sábado, 30 de abril de 2011

Inocentes - Miséria e fome (ep )



Banda: Inocentes
Album: Miséria e fome
Ano : 1983
Localização : Brazil

Comentário : Inocentes foi uma das primeiras bandas de punk rock do Brasil brasileira e começaram a tocar no ano de 1981 em São paulo e contava em sua formação três ex-membros da extinta banda Condutores de cadáveres que eram o guitarrista Antônio Carlos Calegari, o baterista Marcelino Gonzales e o baixista Clemente que também havia tocado com o Restos de nada que inclusive foi uma das pioneiras bandas punk do Brasil também e assim chamaram o vocalista Maurício e a banda foi formada . No ano de 1982 foram convidados a participar da compilação Grito suburbano que foi o primeiro registro de bandas punk's do Brasil e que saiu pela punk rock discos . Este ep na verdade era para ser um Lp completo com treze músicas mas devido a censura da ditadura na época nove músicas foram censuradas e o que era para ser um Lp virou um ep com quatro músicas . Quem gravou esse ep foi o Ariel que também era vocalista do Restos de nada e ficou foda demais ! No ano de 1988 a Devil discos lançou este disco completo com 11 músicas e no ano de 2001 a mesma Devil discos lançou o mesmo no formato de CD . Gravaram mais 12 discos depois deste e continuam na ativa até hoje fazendo shows esporádicos . Esse ep é clássico e ultra raro de se achar então aproveite e mande bala, abraços e até amanhã .



2 comentários:

  1. one of my fave punk band from brasil, heard them fitst on the great "Life Is A Joke" Compilation and the title track here is a KILLER!!

    ResponderExcluir
  2. Esse CD destrói!!!! Curto bem mais as músicas desse CD do que aquelas músicas ditas "clássicas" dos Inocentes!!! Bruno!

    ResponderExcluir

Comentários x Comments