quinta-feira, 18 de junho de 2009

Homossexual espancado por carecas ( White Power ) na parada gay de São Paulo morreu .

Quase dez anos depois do emblemático caso de assassinato motivado por homofobia em São Paulo (do adestrador Edson Néris da Silva), a Capital registra mais uma morte gerada pela intolerância a homossexuais. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo confirmou, no início da noite desta quarta-feira, a morte de Marcelo Campos Barros, de 35 anos. O rapaz teve morte cerebral motivada por traumatismo craniano.

Testemunhas afirmam que ele foi espancado por um grupo de carecas, no domingo à tarde, na Rua Araújo, no Centro. A agressão aconteceu nas imediações da dispersão da 13ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, no domingo. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (Consolação), mas deverá ser apurado pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Poucas são as informações a respeito da morte do rapaz. Segundo a coordenadora da Diversidade Sexual da Capital, Irina Bacci, que teve contato com amigas dele, Barros não compareceu à Parada.

As únicas informações que o CRD conseguiu reunir a respeito do caso dão conta de que ele havia saído da Vila Madalena, na Zona Oeste, para se encontrar com um amigo, na região da Rua Araújo. Nesse ínterim, ele teria encontrado um grupo de carecas, que iniciou a agressão. “No sábado, ele compareceu a um churrasco e comentou com os amigos que não iria à Parada, por causa da violência. Mesmo assim foi vítima da homofobia. É um caso muito triste para a cidade”, relata Irina.

O rapaz fazia parte da escola de samba Pérola Negra. Nenhuma manifestação está planejada para o velório dele, pois sua família é Testemunha de Jeová. "As amigas dele disseram que ele era muito querido na comunidade dele. Eles não pretendem deixar isso quieto", disse Irina. Outra informação coletada com as amigas da vítima dá conta de que quando o rapaz foi socorrido, apenas seu celular havia desaparecido. Hoje, as garotas tentaram falar no número e uma pessoa teria atendido à ligação. Durante a conversa com elas, o rapaz teria dito que comprou o chip na feira do rolo que acontece nas imediações do Anhangabaú – de três rapazes fortes, brancos e carecas.

Manifestações – O anúncio da morte do rapaz está fortalecendo a realização de uma manifestação de associações de defesa dos direitos LGBT. No sábado, dia 20, o Corsa e o Fórum Paulista LGBT deverão se unir à APOGLBT, em um protesto que deverá acontecer na Avenida Doutor Vieira de Carvalho (a partir das 19h). O ato deverá acontecer no local onde, no domingo, explodiu uma bomba caseira que feriu mais de 30 pessoas. A polícia está investigando as circunstâncias da explosão, na tentativa de identificar se o ato foi um atentado homofóbico. A Decradi ainda não se manifestou a respeito do ocorrido.

Segundo o comunicado oficial da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), a edição deste ano reuniu 3,1 milhões de pessoas. Neste ano, uma série de agressões ganhou destaque. Ao todo, 53 pessoas ficaram feridas. O caso que chamou mais atenção foi a explosão da bomba caseira. Há ainda pelo menos outros três casos de pessoas que permanecem internadas em hospitais da Capital, por conta das agressões. Dois na Santa Casa e um no Hospital das Clínicas. Os hospitais não comentaram o estado de saúde das vítimas.

No início da tarde, a APOGLBT emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido. O documento diz: “As agressões após a Parada de 2009 mostram claramente o quanto é necessário aprovar uma lei que criminalize esses absurdos. Esses casos ganham destaque no dia da Parada, mas acontecem todo dia, sem que autoridades se pronunciem. Dessa forma, a 13ª. Parada do Orgulho LGBT de São Paulo revelou sua importância como estratégia de pressão por aprovação de direitos de uma população discriminada”.

Fonte : http://www.botadentro.com/2009/06/morre-homossexual-espancado-por-carecas.html

Comentário : Até quando ? É a pergunta que não quer calar . Aos amigos gays que frequentam o meu blog , está aí o meu protesto e estado de repugnação a estes vermes .

Commentary English version : Until when? It is a question that does not want to shut up. To gay friends that are in my blog, it is my state of anger and protest to these worms.

White Power Brasileiro / Brazilian White power : Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários x Comments