sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Entrevista : Clearview

Velha Escola - Nova Escola ( VE-NE ) - Obrigado por aceitarem o convite de entrevista para o blog e quero que saibam que é um grande prazer trocar uma idéia com vocês e vamos começar a nossa conversa , qual a formação atual da banda ?

CLEARVIEW: Cara o prazer é todo nosso ! Hoje a formação do CLEARVIEW conta com os seguintes indivíduos:

Dragon -> Guitarra ;
Rick -> Vocal ;
Italia -> Baixo ;
Bamboo -> Bateria.

VE-NE - Clearview , esta banda eu particularmente vi nascer e acompanhei até os primeiros ensaios isto em 2002 creio eu , de lá para cá houveram mudanças na banda devido a não disponibilidade de membros fixos por vários fatores , depois de 7 anos e dificuldades na formação o Clearview agora finalmente está com uma formação sólida ?

CLEARVIEW:
Mano, como todo mundo sabe... é difícil ficar no hardcore pois é um lugar onde você não ganha dinheiro, não existe gente bonita e geralmente todas as coisas são bem difíceis de serem alcançadas. Você precisa ralar muito, ouvir gente chata enchendo o saco o tempo todo, realmente você precisa amar o que faz porque se você depender de 'terceiros' você não sai nem da saleta de ensaio! Se você realmente não esta disposto a ouvir gente reclamando o tempo todo, então coloque algo na sua cabeça: O hardcore não é lugar para você. É melhor você se tornar uma pessoa comum.

VE-NE - Em 7 anos de banda como eu já disse na pergunta anterior e duas demos lançados, finalmente saiu o álbum completo da banda que foi denominado " Love it or Leave it " que traduzido para a nossa língua seria algo como Ame-o ou Deixe-o , este nome escolhido para o disco foi uma crítica ao nosso país ou foi mesmo escolhido como uma alusão a banda em si ? Explique para as pessoas que estão lendo esta entrevista esta letra especialmente para quem não entende e fala inglês :

CLEARVIEW: Então, o nome "LOVE IT OR LEAVE IT" foi escolhido porque na vida você sempre tem 2 opções, a primeira é "AMAR" e a segunda é "DEIXAR".
Se você ama, não importa a situação, você passa por cima de qualquer coisa para chegar na sua zona de conforto. Quando você deixa algo, você simplesmente não quer gastar energia em algo que você não dá importância. Logo o nome "LOVE IT OR LEAVE IT" Ame-o ou Deixe-o. A Escolha é por sua conta em risco...


VE-NE - A cena hardcore brasileira já foi melhor ? Está pior ? Como é a cena brasileira na visão do Clearview em relação a bandas , shows e tudo o que nos cerca ?

CLEARVIEW: Cara, a cena sempre teve seus altos e baixos. Acredito que hoje vivemos um tempo totalmente diferente do que se vivia em idos de 90. Muitas coisas boas surgiram, por exemplo: internet, mp3, velocidade nas informações...Mas ao mesmo tempo tudo isso acabou matando algumas coisas boas. Nós do Clearview somos da época do K7. Quando chegou o lance do CD, comprávamos por catálogos de gravadoras, mandávamos grana escondida sem nenhuma garantia ; Quando o CD chegava, era algo incrível, líamos os encartes, conhecíamos novas bandas através da lista de “AGRADECIMENTOS”. Era algo muito bacana porque aquilo te estimulava a conhecer bandas novas. Em relação aos shows, muita coisa boa melhorou em relação a estrutura, temos bons eventos hoje como o LIBFEST(liberationmc), HARDCORE PRIDE e mais alguns outros. Mas a dificuldade para armar shows ainda é uma grande barreira para todos aqueles que possuem banda, pois aparelhagem boa e decente geralmente é um custo que nem todos podem manter. Sobre as bandas, todos os dias surgem bandas em cada canto do Brasil, mas acredito que as bandas boas são formadas por membros que pensam grande e pretendem perpetuar o trabalho da banda visando sempre qualidade no que se faz.

VE-NE - A agressividade é a marca forte da banda no meu ponto de vista , tanto no som quanto nas letras . As bandas atuais as vezes esquecem desta marginalidade daquele hardcore das ruas e total maloqueiro , isto de certa forma fez com que o punk e o hardcore ficasse um pouco mais pop e mais conhecido em outros meios como por exemplo a bosta do emo e agora para meu desespero e de muitos tem até serta-core ( sertanejo + hardcore ) qual o futuro que nos reservará se perdermos esta essência principalmente do punk e do hardcore dos anos 80 ?

CLEARVIEW: Olha, essa cena de hoje é algo totalmente bizarro. Acredito que dentro da cena underground existam caminhos estranhos... O intuito do Clearview é tocar um hardcore agressivo doa a quem doer, não estamos nessa para fazer preza nem nada.
Hoje dificilmente você vê por ai pessoas e bandas que ainda apreciam o bom e velho hardcore. Faça um teste, pegue alguém do role hoje e pergunte “você conhece o Token Entry, Slapshot, Straight Ahead, Rest In Pieces?”. 2 entre 10 responderão “SIM”. O futuro da cena esta nas mãos das pessoas que gostam de música boa. Infelizmente se perdermos essa essência do hardcore marginal, creio que ficaremos totalmente de mãos atadas e seremos obrigado a engolir essas merdas que a sociedade nos serve aos domingos.

VE-NE - Qual o envolvimento da banda com a cena Straight Edge ? Há membros que seguem esta filosofia de vida ?

CLEARVIEW:
Em relação ao straight edge, acreditamos que é algo muito positivo para aqueles que realmente levam uma vida correta.
Hoje nenhum membro leva essa filosofia de vida devido aos rótulos que são empregados na sociedade etc.. mas respeitamos muito essa filosofia que só contribuiu muito para o crescimento do hardcore mundial.

VE-NE - Como foi e como está sendo aceito o cd de estréia do Clearview ? Visto que a gravadora que foi lançado ( Liberation Music Company ) é um selo de renome na Europa e em vários países da America Latina com ampla distribuição .

CLEARVIEW: Estamos contentes pois para produzir esse disco, tivemos que pensar muito antes de sair executando qualquer coisa. Nós gravamos um cd com a nossa cara, com o tipo de musica que gostamos de ouvir. Quando você coloca o coração em algo que acredita, você não tem noção da proporção que as coisas podem tomar !
Hoje temos o nosso cd distribuído nas maiores distro do País e algumas distros estrangeiras.. tudo isso graças a Liberation Music Company que sempre nos ajuda e nos impulsiona.
Temos uma forte relação com a Liberation, não podemos expressar tamanha felicidade, hoje muitas portas estão se abrindo para nós devido ao suor e trabalho honesto tanto da banda quanto da gravadora !

VE-NE - O que esperar do Clearview depois do disco de estréia ? Outro álbum a caminho ? Tours ? Quais os planos futuros da banda ?

CLEARVIEW: Estamos embarcando para uma mini tour na Argentina/Chile agora em Outubro/Novembro e também temos mais algumas datas de eventos até o fim do ano. fique atento no nosso fotolog: (www.fotolog.com/clearviewrulez), myspace (www.myspace.com/clearviewdogscrew) e na nossa comunidade no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4262005)
Estamos escrevendo um disco novo e mediante o caminhar das coisas com certeza colocaremos outro disco nas ruas brevemente !! Prometemos que se isso acontecer, será um disco muito pesado, agressivo e veloz !

VE-NE - Infelizmente não sei se por causa da "crise financeira " ou mesmo falta de espaços os shows de uns tempos para cá deram uma caída violenta aqui em São Paulo no nosso estado e em outros estados brasileiros também é visível este fenômeno , isto de certa forma prejudica as bandas e a cena como um todo no ponto de vista da banda ?

CLEARVIEW: Olha, nós acreditamos que "quem quer... FAZ ! quem não quer, arruma uma desculpa !" Nunca houve uma época que existiam shows bons etc... O show é bom se você fizer tudo certo. Primeiramente você precisa respeitar as bandas e dar crédito para quem realmente merece. O segredo de um bom show, é a qualidade do publico e não a quantidade de gente que você coloca em um evento. Com certeza existe a limitação financeira, mas se você se aliar com pessoas que compactuam do mesmo ideal que a sua banda tem, não existem barreiras pra nada !

VE-NE - Bom gostaria de agradecer a boa vontade de responder as perguntas e trocar uma idéia comigo em nome do blog Velha Escola - Nova Escola e agradecer a entrevista e dizer em nome da nossa longa amizade ( Paulito ) que desejo toda a sorte do mundo a banda e aos seus projetos do futuro sejam eles quais forem e deixar o final de nossa entrevista para vocês dizerem o que quiserem , o espaço é de vocês :

CLEARVIEW: Muito obrigado a todos vocês que enviam emails, compram nossas camisetas, cds... a todos vocês que prestigiam as bandas do cenário underground brasileiro e mundial.
Nos vemos nas ruas ! Valeu Jacaré !

2 comentários:

  1. Legal!!! Parabéns pra banda! e que continuem a crescer e que cada vez mais possam ser reconhecidos... se não por esse país de merda que é controlado pela mídia... mas por todo o resto do mundo e outros povos que tenham a boa música na sua cultura!

    ResponderExcluir

Comentários x Comments