sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fear of War - S/T ( ep )



Banda : Fear of war

Abum : S/T
Ano :
1985
Localização : Suécia

Comentário : A primeira vez que eu ouvi o Fear of war foi em meados de 1989 na ótima compilação, aliás clássica compilação The vikings are coming que foi lançado pelo lendário selo New face records do Fábio ( Vocalista da lendária banda brasileira Olho seco ), que apenas para complementar tinha milhares dessas cópias nas grandes galerias que também é conhecida como galeria do rock no centro de São paulo, esta compilação foi originalmente lançada pela Uproar no ano de 1985 , lembro-me que quando comprei este disco eu fiquei literalmente louco não só com o Fear of war mas com as outras bandas fodidas contidas nesta compilação como o também fodido Crude S.S. que na qual o baixista e vocalista Kerra também tocou baixo , e os outros membros da banda Marko e Micke também tocaram no Bedrovlerz que depois eu posto aqui as demos também,é só ficar ligeiro e de olho no blog . Até hoje eu procuro informações sobre bandas desta época do mundo e da Suécia consequentemente e agora com a ajuda da internet tudo ficou muito mais fácil, ainda bem que inventaram a internet visto que naquela época para você se comunicar com alguém da própria Suécia por exemplo a carta na ida quanto na volta viria de navio e demorava uns 3 mêses mais ou menos para chegar e quando chegava você ficava louco de alegria, é sempre bom lembrar dos velhos tempos, inclusive das fitas cassetes que fazíamos as cópias das cópias mas mesmo assim ficávamos felizes de "achar" uma banda nova . Por isso hoje não de uma forma nostálgica mas sim de meio como historiador mesmo procuro colocar bandas dos anos 80 para que juntos possamos entender o passado do punk e do hardcore para fazer um futuro próspero e promissor para todos nós da cena do faça você mesmo . Voltando a falar do Fear of war eles quase chegaram a gravar um split com o também foda Mob 47 mas ao que parece não haviam músicas o suficiente para o mesmo, uma pena, hoje em dia a banda é pouco conhecida em seu próprio país pelos punks atuais mas com a ajuda da internet, volto a dizer , o legado do Fear of war deixará para sempre sua música e seu espírito anti-guerra no punk mundial. E antes que eu me esqueça este ep foi um lançamento do ano de 1985 em formato bootleg com todos os sons do Fear of war de compilações e como eu nunca vi e nem sei a capa original eu criei uma só para não passar em branco , abraços. Altamente recomendado !!!


6 comentários:

  1. Cacete, valeu mano! Esta semana eu encontrei o Vikings are coming e baixei depois de mil anos... mas o Fear of War é foda. Lembroq ue meu camarada tinha um EP vermelho com uma bomba atômica na capa com uns 4 sons fodidos. Punxnotdead

    ResponderExcluir
  2. Então, fiz um comentário nada a ver antes, eu falei de um ep com capa vermelha e bomba nuclear... é do Rattus e não do Fear of War... bom, é fodido também, vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Todas as bandas desta compilação são fodidas , obrigado por postar e fique a vontade para dizer o que quiser , grande abraço .

    ResponderExcluir
  4. Nossa.....muito obrigado!!
    Depois que roubaram o meu vikings are comming bateu até mnostalgia ouvir Fear of War!!!
    Valeu mesmo!!!

    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Cara é demais o FEAR OF WAR lembra uma das melhores épocas do cenário Punk Rock Hard Core do Brasil e do mundo, Fumaça(DISUNIDOS-João Pessoa/PB).

    ResponderExcluir
  6. Com certeza , lembra mesmo . Abraço Fumaça .

    ResponderExcluir

Comentários x Comments