terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Youth of today - Can't close my eyes + Break down the walls + We're not in this alone





Banda : Youth of today

Abum : Can't close my eyes ( 1°) + Break down the walls (2°) + We're not in this alone (3°)
Ano :
1° de 1985 / 2° 1986 / 3° 1988
Localização : Estados unidos

Comentário : Youth of today foi e sempre será lembrada como uma das mais importantes e fodidas bandas não só da cena de Nova york como do mundo todo e principalmente por terem elevado a filosofia de vida Straight edge a um novo patamar que eu diria mais profissional e mais sério na cena da época e até hoje seu estilo e som é muito lembrado por diversas bandas e ficou conhecido mundialmente depois como o chamado Youth crew que são bandas SxE que seguem essa linha de som . A banda foi formada em 1985 com o fim do Violent children que na qual o vocalista Ray cappo tocou bateria e Porcell se juntaram a eles Graham Philips e Darren pesce que haviam tocado com Porcell em outra banda chamada The young republicans mas logo depois de gravarem seu primeiro ep e fazerem a primeira tour sairam da banda e Ray e Porcell estavam novamente recrutando novos membros para continuarem o Youth of today e coincidiu que com o fim do Straight ahead outra fodida banda SxE de Ny se juntaram a eles Craig setari que hoje toca no Sick of it all e Tom carroll que deixou a banda mais tarde e foi substituído por Drew thomas do então Crippled youth que foi o embrião da fodida banda Bold que também era SxE , passou-se um tempo e o então vocalista do Underdog Richie Birkenhead assumiu a segunda guitarra da banda e a tornou mais letal ainda e mais pesada musicalmente e finalmente com esta formação o primeiro disco inteiro (Lp) da banda pode finalmente ser gravado . Fizeram muitos shows e muitas tours e também na europa . Foram também responsáveis por terem introduzidos o vegetarianismo diretamente em suas letras tanto como em suas vidas pessoais e muito do SxE de hoje segue essa idéia de que ser SxE é uma obrigação ser vegetariano a partir desse conceito o que não é verdade ser SxE é ser livre de drogas mas vai de indivíduo a indivíduo . Terminaram em 1990 , fizeram shows de reunião em 2004 e acabaram novamente . Grande banda , um clássico para sempre para o hardcore mundial . Altamente recomendado !!!!



4 comentários:

  1. pô, o YOT, sem duvidas é uma das bandas mais importantes de todos os tempos...
    vale lembrar da reunião de 2009 que foi fudida tmb... e teve como banda de abertura, outra reunião, o Mouthpiece.
    Parabéns mais uma vez pelo blog brother...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. obrigado amigo por complementar meus dizeres na verdade eu nem sabia desta reunião do Y.O.T que deve ter sido bem foda , gostaria de estar lá hauhauahu quem não queria ? hahahuahua , grande abraço .

    ResponderExcluir
  3. nem me fala, seria um sonho... eu coloquei um vídeo com o show inteiro no post "As Reuniões de 2009" do Bust it! é de emocionar qualquer um... um grande abraço brother..

    ResponderExcluir

Comentários x Comments