quarta-feira, 19 de maio de 2010

Grinders - s/t (Lp)



Banda : Grinders
Abum : s/t
Ano : 1987
Localização : Brazil

Comentário : Bom antes de mais nada PARABÉNS AO BLOG !!! Hoje , exatamente hoje fazem 1 ano que resolvi criar um blog e falar e dividir meus "conhecimentos" com o mundo e também realizar um sonho antigo de fazer um zine de papel e talz que ainda não foi realizado mas será algum dia . Gostaria de agradecer a muita gente , em primeiro lugar a minha esposa sempre me icentivando e sempre ao meu lado , as bandas Desalmado , Teu pai já sabe ? , Violator , Agrotóxico , Bandanos , Nerds attack ! (RIP) , Lobotomia , Clearview e BESTHÖVEN pelas suas entrevistas e amizade , aos meus seguidores e principalmente a todos os visitantes diários ou não que sempre estão por aqui visitando , baixando seus sons , fazendo amizade comigo seja por aqui na internet ou mesmo na minha vida pessoal , muito obrigado a todos mesmo de coração e a cada dia que passa sempre procuro fazer deste espaço uma forma de fazer da história do punk e do hardcore uma forma de fazermos um melhor futuro para todas as futuras gerações da cena mundial . Bom chega de blá blá blá e vamos falar do Grinders banda formada em Santo André em São paulo no ano de 1984 mas na verdade o embrião mesmo começou em 1983 quando os membros das bandas Inimigos da ordem e Holocausto se uniram e nasceu o Grinders onde todos os seus membros andavam de skate e o nome origina-se da manobra grind que na verdade quem batizou a banda com esse nome foi o também skatista e empresário Jorge Kuge da Urgh! Skates . A banda desde o início foi altamente influenciada pelo skate punk da época como por exemplo Circle jerks , Agent orange , TSOL , J.F.A , Dead Kennedy's entre outras e nascia assim a primeira banda de skate punk do Brasil . Desta formação original apenas o ex baixista e atual vocalista Pobreza que fez parte desde o início . Sua primeira aparição no cenário brasileiro foi a participação na excelente compilação Ataque sonoro de 1985 e posteriormente em 1987 vieram a gravar seu primeiro disco . Depois deste disco fizeram parte também da compilação de 1989 chamada Independência ou morte ! Que era um antigo programa da 97 rock do ABC que rolava punk e hardcore , deram um quebrada e recentemente no início dos anos 2000 a banda foi reformulada e no ano de 2002 lançaram o disco Vivos e no ano de 2003 lançaram um split com a banda Zumbis do espaço e a banda está ativa e produzindo novos sons , entrem no myspace da banda aqui . Apenas para resaltar este disco do Grinders marcou minha adolescência , pois andava de skate e era punk então eu com 13 anos de idade iniciando minha vida no punk fiz desse disco minha trilha sonora e até hoje o tenho como referência musical e depois de 22 anos esse disco para mim está no top 10 do punk brasileiro pela sua importância, sua música e sua atitude , clássico !! E agora chega de escrever , parabéns ao blog e vamos ouvir esse clássico agora , grande abraço .





2 comentários:

  1. Esse disco do Grinders das caveirinhas é massa demais cara! Primeira banda de skate punk nacional.
    Valeu pela postagem.
    Abraço.

    www.pervitinfilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Po nao entrei aki essa semana nem vi o post de aniversario
    ahUAhUahUAhUahuHAU!

    Parabens atrazado huahUAhuHAU!!!!

    e que venha muitos e muitos anos de velha escola nova escola!!!

    esse album do grinders manda!
    tenho ele em vinil, meu xodozinho ahUAhUHA!

    ResponderExcluir

Comentários x Comments