segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os Replicantes - O futuro é vortex (1º Lp) + Histórias de violência e sexo ( 2º Lp)



Banda : Os Replicantes
Abum : O futuro é vortex (1º Lp) + Histórias de violência e sexo (2º Lp)
Ano : 1986 1º Lp e 1987 2º Lp
Localização : Brazil

Comentário : Sabe aqueles discos que fizeram e fazem até hoje parte da sua adolescência ? Pois é para mim estes discos dos Replicantes para mim representam e muito a minha juventude perdida no final dos anos 80 e início dos anos 90 , estes discos eram peças obrigatórias para qualquer festinha punk que eu participava nos anos 80 e início dos anos 90 , a banda Replicantes foi uma banda formada na cidade de Porto alegre no Rio grande do sul no ano de 1983 e o nome da banda foi tirado do filme Blade runner do ano anterior ou seja de 1982 e eram os andrógenos quase humanos mas super fortes e agéis . Sua primeira apresentação como banda foi no ano de 1984 com a formação clássica que era Wander wildner nos vocais, Cláudio Heinz na guitarra , Heron heinz no baixo e Carlos gerbaise na bateria . A banda também foi a primeira banda brasileira a lançar um VHS que foi chamada de Os replicantes em Vórtex e distribuída em locados de vídeos para locação . Depois destes discos de estréia lançaram mais 5 discos sendo o último em 2004 . No ano de 2003 fizeram uma turne na europa onde fizeram 24 shows em 27 dias e o registro desta turnê foi gravado e documentado e saiu em DVD no ano de 2006 e foi chamado de Go ahead : A primeira tour na europa a gente nunca esquece . Depois de um tempo Wander wildner o então vocalista sai da banda para tentar sua carreira solo que para falar a verdade é uma bosta , um estilo brega pra caralho , muito ruim mesmo , enfim depois de sua saída entra nos vocais a ótima vocalista Júlia barth que trouxe sangue novo para a banda . Estão atualmente fazendo shows e seu disco novo com a nova vocalista estará nas lojas agora em maio ou junho de 2010 com 12 músicas inéditas e uma regravação da música chamada rock star , quem quiser acompanhar os trabalhos atualmente da banda o myspace deles é : http://www.myspace.com/osreplicantes , bom início de semana para todos e vamos nos falando , grande abraço .




Os replicantes nos anos 80 com a música Festa punk



Os replicantes em 2010 com a nova vocalista tocando a música Festa punk



3 comentários:

  1. Pois é...
    Eu ainda não tinha ouvido Os replicantes com o novo vocal. Vc colocando a formação original e ponto a atual, só desanimou ainda mais conhecer qualquer outro trabalho com ela.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser , depende do ponto de vista de cada um mesmo . Eu gosto do vocal da mina , mas Replicantes com o Wander wildner eu também acho clássico , abraços .

    ResponderExcluir
  3. É bem melhor ver um show do Replicantes com ela no vocal do que com o Wander Wildner.
    kkkkkkkk

    Sem zueira... mas o vocal dela é legal também. Não é tão ruim quanto sairam queimando por aí.

    ResponderExcluir

Comentários x Comments