quinta-feira, 13 de maio de 2010

Straight ahead - Demo tape + Breakaway (Lp)



Banda : Straight ahead
Abum : Demo tape + Breakaway
Ano : 1985 demo tape e 1987 Lp
Localização : Estados unidos

Comentário : Tudo o que eu for falar do Straight ahead aqui vai ficar pequeno devido a importância ( pelo menos para mim ) da banda no NYHC que seria mundialmente famoso por suas bandas fodas e seu estilo inconfundível . Straight ahead começou a tocar em 1985 e junto com o Youth of today começaram a cena "SxE" hardcore de NY só que ao contrário do Y.O.T só chegaram a gravar um disco em 1987 que foi chamado de Breakaway que saiu pela I Risk records e o considero um clássico e por incrível que pareça mesmo amando ( momento emo hauhauhauhauah ) este disco a demo supera ainda mais o Lp com um som um pouco mais sujo e mal gravado , sei lá ficou mais hardcore mesmo , eu coloquei as aspas anteriormente no SxE por que a banda em si nunca foi SxE Tommy carrol na época era SxE mas seus membros bebiam cerveja de vez em quando mas eram livres de drogas por isso na época e imagino que até hoje a banda seja intitulada SxE o que não é verdade, posteriormente talvez tenham virado mesmo SxE aí já e outra história. E antes que eu me esqueça Tommy carrol o então vocalista tocu bateria nesta demo tape inclusive e só depois que entrou o Armand na bateria . Ouçam a demo e o Lp e tirem suas conclusões para concordarem ou não comigo . Esta banda durou pouco tempo acho que acabou em 1987 mesmo mas teve seus membros envolvidos em várias bandas fodidas de NY como por exemplo Agnostic front , Sick of it all , Rest in pieces entre outras que não lembro agora . Craig setari ( baixista ) que também tocou no Y.O.T e Agnostic front na época do Straight ahead tinha 16 anos e atualmente toca no Sick of it all junto com Armand majidi que na época tinha 18 anos de idade . Aproveitem e até a próxima e não esqueçam de deixar seu comentários .


Ao vivo em 1988 no CBGB ( Detalhe para Tommy carrol possuído pelo cão em seu set hauahuha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários x Comments