quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tubarões voadores - As veias abertas da juventude (Lp)


Banda : Tubarões voadores
Abum : As veias abertas da juventude
Ano : 1990
Localização : Brazil

Comentário : Em primeiro lugar gostaria de agradecer este post ao leitor do blog Fred por disponibilizar este disco em mp3 , muito obrigado mesmo cara , estamos juntos parceiro . A primeira vez que eu eu ouvi isso foi exatamente no meio do ano de 1990 e sempre achei fudido , comprei o disco na famosa galeria do rock , cheguei em casa coloquei o vinil na "vitrola" e disse exatamente assim, eita porra !!! Sons e letras perfeitas e para minha surpresa hardcore da melhor qualidade e cantado em português . Este disco foi lançado em 1990 pelo Cogumelo records de Minas gerais , a banda é da cidade do Rio de janeiro , um verdadeiro clássico , esquecido por todos , inclusive no Brazil . Não se acha de jeito nenhum isso , então agradeçam ao Fred por ripar este disco que repito é fudido !!!! Clássico !!!! Abraços e até a próxima pessoal .





8 comentários:

  1. Foda mano achei insano também !
    que pena que ficou esquicido por tanto tempo uma banda tão foda assim, mas aqui estamos nós resgatando ...

    ResponderExcluir
  2. Opa é verdade mesmo , estamos juntos desenterrando do túmulo as boas bandas que ficaram para trás ,abraços .

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem fez um comentário aqui a pouco mas eu sei querer apaguei a bagaça , desculpe e se quiser postar de novo por favor faça , e eu realmente não sabia que este disc tinha sido lançado pela Heavy discos , obrigado pela informação , abraços.

    ResponderExcluir
  4. Evandro Carlos Pinheiro Ribeiro26 de junho de 2010 às 10:01

    Bom Dia!!!!!
    Sensacional banda, tenho este vinil.O vocalista chama-se Sérgio Espírito Santo e se não me engano eles tem um outro álbum que foi lançado em 1995. Só uma pequena correção: A banda não é da cidade do Rio de Janeiro é de Itaboraí/RJ, cidade que ficou famosa na década de 80, pois em Porto das Caixas, distrito local, tem uma Igreja, Igreja de Porto das Caixas, onde uma imagem suposta teria "chorado" sangue, o que fez que uma multidão de romeiros a visitassem

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Evandro pelas informações , esta banda é muito foda e muito obscura também , mas valeu pelas informações , quanto ao álbum de 1995 eu na verdade não conheço e estou sabendo agora de sua existência quem sabe e tomara tenham mesmo por que esta banda é foda , grande abraço .

    ResponderExcluir
  6. Ae Jacaré, o outro play dos caras é mesmo de 1995 (gravado em 1994), e se chama..."Tubarões Vadores". Produzido pelo Edu K e co-prduzido pelos próprios caras da banda, na ocasião: Sérgio Espírito Santo-vocal, Branco-guitarra, Dudu-bateria e Ronaldo no baixo. Mas afirmo categoricamente, pra quem gosta de hardcore e escutou "As veias abertas da juventude" esse aí é zuado. Nada a ver com a pegada do anterior, participação de figuras cedidos pela EMI e etc (acho que era pra ser uma super produção!). Nem o cover de "War inside my head" (Suicidal Tendencies) prestou muito.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se alguém lerá isso agora em 2011, mas gostaria de dizer que fui o baixista e co-autor das músicas desse disco. Foi uma experiência fantástica, já que eu tinha 17 anos quando ele foi lançado.

    Agradeço a todos que curtiram e ainda espalham a semente do hardcore.

    Valeu por disponibilizar para download, nem a gente que gravou tem mais o disco!

    No segundo disco (1994) eu já estava fora da banda, mas gravei as demos. A intenção era mesclar hardcore com músicas de raiz brasileira. O resultado ficou diluído, sem peso e sem brilhou...

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Porra Flávio grande prazer ter você aqui no meu blog e saber que ainda dissemina o hardcore por aí assim como eu , o tempo passou mas estamos no corre , grande abraço meu irmão e paz .

    ResponderExcluir

Comentários x Comments