quarta-feira, 16 de junho de 2010

V.A - Emergência : Enquanto vidas secam de fome e sede ... Chove dinheiro nos bolsos dos governantes ! (Lp)




Banda : V.A
Abum : Emergência : Enquanto vidas secam de fome e sede ... Chove dinheiro nos bolsos dos governantes !
Ano : 1999
Localização : Brazil

Comentário : A primeira vez que eu comprei este disco foi acho que no final de 1999 início de 2000 e fiquei sabendo que se tratava de um compilação de bandas nordestinas de cidades como Salvador na Bahia , Recife no Pernambuco , Natal no Rio grande do norte e Fortaleza no Ceará . Como até hoje é muito difícil de se lançar e gravar alguma coisa seja cd ou mesmo um Lp as bandas daqui do Brazil desde os anos 80 se juntam e lançam compilações como esta que abriga 12 bandas destes estados que eu já falei , talvez pelo menos para mim a mais conhecida é o Discarga violenta que é uma banda anarco punk/hardcore formada em 1988/89 na cidade de Natal . Excelente compilação das bandas nordestinas e mostrando que o nordeste brasileiro apesar da música chata que predomina como uma peste ( axé , Olodum e outras merdas ) ainda existem pessoas que fazem parte da resistência e lançam ótimos trabalhos como este . Este disco foi lançado pela Esperanza produções e Boas novas records e expressa toda a dor e revolta de um povo oprimido pela pobreza e ganância dos nossos políticos corruptos e aonde impera até hoje o coronealismo de merda . Baixem agora por que este disco apesar de ter apenas 11 anos é raro de se achar por aí , aproveitem e até a próxima postagem , grande abraço .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários x Comments