segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atack epilético / Offensor - Split (Lp)




Banda : Atack epilético / Offensor
Abum : Decadência social (Atack epilético) Onde está a liberdade ? (Offensor )
Ano : 1988
Localização : Brazil

Comentário : Duas das bandas mais fodidas do cenário punk/hardcore do Brazil anos 80 reunidas neste split que começo dizendo , fudido demais ! De um lado o Atack epilético que começou a tocar em 1986 e logo de cara assustou a cena brasileira na época por seu som agressivo e visual extremo , posso dizer que foram um dos pioneiros do grindcore brasileiro . Quando a banda começou os caras tinham de 13 a 15 anos de idade mas sabiam o que estavam fazendo em seu som e letras , eram bastante ativos em sua cena na cidade de Minas gerais , para ser mais exato em Belo horizonte que é também conhecida como a terra da música pesada e extrema . As influências das bandas suecas e finlandesas dos anos 80 eram explícitas na banda tanto no som como no visual . No ano de 1990 lançaram um disco inteiro que foi chamado de "Convunções e distúrbios da consciência " que é foda também e depois eu posto aqui para nós com certeza . Em 1995 veio o CD Iconoclastas com uma nova formação . Terminaram suas atividades em 1997 mas logo após 10 anos de hiato a banda volta novamente abrindo shows do Rattus, Riistetyt, em sua terra natal , em junho agora lançam seu novo disco é só ficar ligeiro e garantir o seu . Do outro lado da bolacha vem o Offensor também de Minas gerais , belo horizonte com seu hardcore/punk furioso na mesma linha do Atack epilético , a banda começou a tocar em 1986 também e no ano de 1989 gravaram uma demo tape apresentou a algumas gravadoras não obteve sucesso e acabaram a banda no mesmo ano de 1989 . Já no ano de 1996 a banda juntou-se novamente e começaram a ensaiar novamente e entre altos e baixos a banda já em 2007 fez um show em sua cidade o que fez acender aquela velha chama que todos nós conhecemos e temos em nossos corações que é o espírito do punk nunca morrerá e quem sabe eles não voltem a ativa algum dia e façam shows por aí . Esqueci de mencionar este split Lp saiu pela Cogumelo Records da mesma Minas gerais . Esse split eu considero um grande clássico do punk e do hardcore brasileiro . Vida longa a cena brasileira , grande abraço e até a próxima pessoal .



Atack epilético ao vivo em 2007

2 comentários:

  1. Queria saber se você tem o lp da banda Offensor, eu queria muito ouvir o som dos caras!!! Digitalizar o Lp dos caras seria uma boa pra divulgar na internet. Meu email é zezinlpk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. E aí Juninho beleza ? infelizmente não tenho este disco, mas estou sempre procurando por ele e assim que o achar com certeza vou dividir com todos aqui no blog . Abraços .

    ResponderExcluir

Comentários x Comments